Manual de integração - HubSoft
Saiba como configurar a integração do sistema HubSoft
Configurar a integração - cel_cash
1 - Você deve instalar o módulo “Webservice”:
Clique em “Módulos”, busque por “Webservice” e clique em "Instalar"
2 - Na tela de configuração do módulo selecione a opção “Deseja pré-configurar o cel_cash com algum dos softwares parceiros abaixo?”
Pesquise por “HubSoft" > Selecione a opção > Clique em “Configurar”
3 - Ao clicar em “Configurar” irá aparecer o seguinte alerta abaixo, informe a URL do Webhook e clique em “Confirmar”
Ainda no módulo webservice você irá:
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Habilitar o IP do seu servidor HubSoft no campo Whitelist de IPs dentro da plataforma do cel_cash para utilizar a API;
Importante: Caso seu servidor tenha algum NAT, que em cada momento envia os dados por um IP de saída, recomendamos que cliquem no botão Desabilitar Whitelist, dessa forma o cel_cash não irá restringir por IP.
Após isso, clique em salvar informações no final da página.
Configurar a integração - HubSoft
Dentro do HubSoft, vamos até o menu lateral Configuração > Integrações > Pagamento, conforme imagem abaixo:
Na tela que abrir, clique no canto superior direito, em Adicionar para criarmos uma nova integração. Preencha os dados da integração conforme a imagem:
Selecione o Gateway de Pagamento como cel_cash e preencha os parâmetros, conforme abaixo:
galax_id = [ID Disponibilizado no Painel do cel_cash]
galax_hash = [HASH Disponibilizado no Painel do cel_cash]
email_padrao = [Email do Financeiro do provedor]
Feito isso, clique em Salvar.
Veja que a integração foi criada no HubSoft. Agora vamos copiar a URL de Callback que foi gerada no HubSoft e preencher de volta no painel do cel_cash, conforme imagens abaixo:
Após copiar a URL de Callback na HubSoft, cole no campo URL Webhook dentro do cel_cash, conforme imagem abaixo:
Feito isso, clique em Salvar Alterações.
Testando a integração - HubSoft
Na lista de integrações de Pagamento, encontre a integração criada e clique em testar e depois em Ações:
Selecione a opção Testar integração:
Caso a integração tenha sido configurada corretamente, você verá uma mensagem de sucesso no teste da integração, conforme abaixo:
Criando a forma de cobrança
Feito os procedimentos de cadastro da integração e caso os testes tenham sido executados com sucesso, vamos finalizar o processo, criando a forma de cobrança.
Vamos até o menu Lateral, Configuração > Financeiro > Forma de Cobrança, conforme abaixo:
Na tela que abrir, clique no canto superior direito Adicionar para criarmos uma nova Forma de Cobrança.
Preencha os dados da forma de cobrança e marque a Integração de Pagamento como cel_cash (a mesma que foi criada na etapa anterior). Caso o seu sistema tenha mais de uma integração, coloque um nome intuitivo para facilitar nessa etapa.
Preenchido a aba Dados, vamos agora preencher a aba Configuração:
No próximo passo, preencha os campos conforme o print abaixo:
Após preencher as instruções de boleto, é necessário que as configurações de pagamento estejam feitas conforme é mostrado na imagem:
Com todos os dados preenchidos, clique em Salvar e sua Forma de Cobrança já estará pronta para emissão de cobranças!