Split de pagamentos
Você precisa realizar uma venda, e repartir o valor recebido entre empresas parceiras? Como seu fornecedor ou a transportadora? Essa função será a solução para realizar divisões automáticas
O que é o Split de Pagamentos ?
O Split de Pagamentos é um método de divisões automáticas parametrizadas no momento da geração da cobrança, direcionando o recurso após o pagamento para diferentes destinatários, facilitando transações comerciais e permitindo o compartilhamento de receitas de forma rápida e eficiente.
Como funciona o Split de Pagamentos?
O split é aplicado a cada transação gerada no sistema. Após o pagamento da transação, caso o contrato/venda tenha um "split" configurado, o valor é dividido entre os participantes envolvidos na cobrança. Primeiro, ocorre a liquidação na conta que gerou a cobrança. Em seguida, a taxa de compensação é debitada da conta e o valor é distribuído entre as subcontas que participam do "split".
Essa distribuição é realizada por meio de um débito na conta originadora da cobrança e, simultaneamente, um crédito nas contas configuradas para receberem parte desse valor, seguindo as predefinições estabelecidas.
Tipos de Conta:
- A conta Pai/Principal/Máster é aquela que possui vínculo contratual com o cel_cash.
- A Subconta é uma conta vinculada a uma Conta Principal, as subcontas não possuem vínculo contratual com o cel_cash, mas sim diretamente com a Conta Principal/Máster.
- A conta originadora é aquela que originou o contrato/venda, a dona daquele contrato/venda. Ela pode ser uma Conta Principal ou uma Subconta.
Post relacionados: